Mudanças & Milk Shakes

Morava em uma cidade pequena, no Rio Grande do Sul, e lá pelos meus catorze anos de idade, meu pai trouxe toda a família para o Rio de Janeiro. E assim, a gente se mudou....

E eu mudei também! Bastante por sinal!

Hoje sou mais capaz de perceber o quão avessa a mudanças eu era e como uma mudança desse tipo mexeu comigo.

Esse prelúdio todo, pra dizer, que eu também era avessa a transformações na hora de comer. Ou seja, o que eu gostava era sempre o melhor, o mais gostoso.

"Porque provar o diferente?"
"Porque arriscar?"

Definitivamente não sobreviveria - ou não aproveitaria a vida - assim, em cidade tão descontraída como o Rio.

A cidade me trouxe novos ares, novos pensamentos, novas vontades e novos... PALADARES!
Não que eu tenha, digamos assim, "sofisticado
" meu paladar. Aliás, sei lá eu o que é "sofisticar" o paladar! Afinal, o que é gostoso a gente sente: seja caro, seja barato, seja raro ou cotidiano....

Enfim, comecei a SABOREAR e ARRISCAR.
Parece bobo, mas aí está uma destas peripécias:

O MilkShake de Pistache do Chaika! É, isso mesmo... UM MILK SHAKE!

Vejam só... Eu nunca imaginei que fosse gostar tanto de algo verde com pedaçinhos crocantes com o nome engraçado de pis-ta-che. Mas e
u gostei. E gostei pra caramba!

Essa iguaria verde bebê, faz parte de um dos cardápios mais diversificados que já vi na vida! Lá no cardápio do Chaika, você é capaz de encontrar de tudo (waffles convivem com saladas, que podem acompanhar sanduíches, massas, car
nes e até pizzas!) e, o melhor, em um clima bem colorido e descontraído, bem parecido com o que é a nossa cidade maravilhosa!




A história do restaurante, por sinal, é anterior ao próprio nome "Chaika". Há meio século, em Ipanema, bairro símbolo desta descontração carioca, o Café Progresso, montado por imigrantes italianos, já fazia sucesso entres os jovens da época. Em pouco tempo, ele cresceu e se estabeleceu como o restaurante mais eclético de sabores e idades do Rio de Janeiro.

A receita para tanto sucesso?

"Uma xícara de tradição

Duas colheres das melhores refeições

Um punhado de sobremesas especiais

Tortas à vontade!"


O que? Um verde e gostosos Milk Shake de Pistache!

Onde? Rua Visconde de Pirajá, 321 - Ipanema (O primeiro, antigo Café Progresso) e Rua Lauro Müller, 116, Shopping Rio Sul - 4ºPiso - Rio de Janeiro - Brasil.

O que mais? Praticamente tudo! O cardápio do restaurante é super eclético com um mundo opções para todos impulsos de gula possíveis! Mas, o tradicional são os doces e tortas, que estão sempre ali, logo na entrada, estratégicamente expostos para nos recepcionar neste ambiente de delícias! Sem falar nas "alegorias" de sorvetes e milk shakes que escolhemos no cardápio e ficamos ansiosos esperando que cheguem logo na mesa, com todos os enfeites, brilhos e gostosuras!


Vale a pena ir, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário